A nova campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, começa no próximo dia 6 de novembro e vai até 4 de dezembro para reduzir os focos e casos de dengue, além de conscientizar a população da importância de eliminar os locais onde o mosquito se reproduz e vistoriar com frequência calhas, aparadores de água de filtro, bandejas do ar condicionado e geladeira, banheiros, caixas d’água, tonéis, caixas de passagem de água, piscinas, vasos em janelas e sacadas, além de retirar lixo que acumula água.
Serão retirados somente objetos inservíveis que possam servir de criadouros. O coordenador da Vigilância Ambiental, Louzenil Arruda, disse que o mutirão bota fora só será exitoso com a participação dos moradores. “Esperamos reduzir significativamente os casos notificados da doença no período, garantindo um ambiente mais seguro e saudável para todos os moradores”, frisou.
A primeira etapa do trabalho começa pelo Cidade Nova, Cidade Bela, Edelmquina Querubin, Jardim Ágatas e se expande até o Proab 1. A partir do dia 13, será no Proab 2, Complexo educacional, Jardins, Europa, Imperial, Itália e demais. A conclusão do recolhimento de lixo será no Residencial Beija Flor.