Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum, deflagraram hoje, a Operação Combate, para cumprimento de 41 mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco na repressão ao tráfico de drogas e organizações criminosas. Até o momento oito pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo cinco autuadas em flagrante por tráfico de drogas.
As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações que tinham como foco desarticular pontos de venda de drogas, assim como a atuação de organizações criminosas ligadas ao tráfico de entorpecentes no município. Durante as buscas, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, apetrechos relacionados ao tráfico, além de diversos aparelhos celulares, que auxiliarão investigações futuras.
O delegado titular da Derf, Rodrigo Rufato, destaca que as investigações continuam para identificação e responsabilização de grande número de criminosos envolvidos nos crimes. “A pretensão é que inúmeras pessoas sejam indiciadas no final do inquérito, que tem como objetivo o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas em Nova Mutum”, disse o delegado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.