PUBLICIDADE

Sinop: exposição Vale dos Dinossauros termina dia 5 e já teve 25 mil visitantes

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (atualizada 08h04 - fotos: Só Notícias)

A exposição Vale dos Dinossauros recebeu cerca de 8,3 mil visitantes por dia, desde a sexta-feira, quando foi aberta, na praça da Bíblia, no centro da cidade, segundo levantamento da prefeitura de Sinop. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, disse ao Só Notícias que, “a nossa estimativa é que somente nos três primeiros dias, sexta, sábado e domingo passaram em torno de 25 mil pessoas na exposição. O número de visitantes está realmente surpreendendo. A gente sabia que ia ter um grande fluxo em Sinop, mas a quantidade de público é maior do que se imaginava”. A exposição será encerrada no próximo dia 5.

Quem mais visita à mostra são as famílias, que se encantam e aprendem com a experiência. “São muitos estudantes, pais com os filhos, idosos e muita gente de fora. As pessoas estão aproveitando a exposição que traz toda a magia da era jurássica. Quem passa pelo local, também está visitando, a ‘casa dos artesãos’, que fica em anexo. Estive conversando com o pessoal do artesanato e eles estão surpresos com a quantidade visitas, nos últimos dias”. “Durante a semana o movimento é um pouco menor, mas mesmo assim está acima da nossa expectativa. Esperamos, agora, um grande público, no feriado de quinta-feira. O nosso grande objetivo também é, aquecer a economia local, atraindo visitantes da região, e movimentam o comércio local”, explicou Klayton. A visitação é das 17h às 22h.

O público está conhecendo 11 réplicas animatrônicas e ambientes ornamentados, que mostram toda a história de animais que habitaram a Terra há 70 milhões de anos e traz um resgate histórico. As peças gigantes reproduzem sons e movimentos dos animais de diferentes espécies de dinossauros. Um dos destaques da exposição é o Pycnoemesarus Nevesi. Este dinossauro viveu há 70 milhões de anos, em Chapada dos Guimarães, na região onde atualmente é a Jangada Roncador. Sua réplica tem 5 metros de comprimento e, 2 de altura.

Outra grande atração, que é a maior réplica da exposição, é o Tiranossauro Rex, com 10 metros de comprimento e 4,5 m de atura. É um gênero de dinossauros que viveram há aproximadamente 66 milhões de anos em toda a região que hoje é a América do Norte. Ganhou o apelido de Rex, por ser o maior dinossauro carnívoro, quando foi descoberto.

Depois de Sinop, a exposição será em Sorriso, Nova Mutum, Rosário Oeste, Poconé e Várzea Grande. O Vale dos Dinossauros é uma criação do Instituto Mato-grossense de Desenvolvimento Humano, com o apoio do Governo do Estado, da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Assembleia Legislativa e prefeitura de Sinop. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE