PUBLICIDADE

Técnico do Cuiabá celebra vitória contra Botafogo e diz que Mato Grosso deve ser orgulhar do clube

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

O técnico António Oliveira comemorou bastante a vitória do Cuiabá por 1 a 0, sobre o líder Botafogo, ontem, pela rodada 30 do Campeonato Brasileiro. O triunfo deixou a equipe com 40 pontos e na décima posição, muito próximo do principal objetivo da temporada; manter o clube na Série A. O comandante do Dourado disse que o objetivo segue se manter na elite, além de afirmar que o time soube sofrer, demonstrou personalidade e poderia ter sido mais eficaz para liquidar a partida.

“O objetivo continua o mesmo, que é manter o Cuiabá na elite do futebol brasileiro. Matematicamente ainda não é uma garantia, mas é evidente que existem muitos clubes abaixo de nós. Teríamos quase que morrermos e não jogarmos mais, mas temos que continuar a trabalhar, desta forma humilde. Hoje o Cuiabá demonstrou personalidade, caráter, soube sofrer, mas também soube aproveitar as oportunidades. Meus jogadores foram heroicos, cumpriram a regra. No primeiro tempo tivemos alguma dificuldade defensiva, principalmente com o Junior Santos, mas ajustamos isso na segunda parte. Convidamos o adversário a cruzar bolas, foram 45 cruzamentos, houve uma grande defesa do nosso goleiro num cabeceio do Tiquinho. Em transição poderíamos ter mais qualidade para matar o jogo”, disse.

Oliveira também falou sobre o gramado sintético do estado do Engenhão, alegando que as equipes que estão acostumadas a jogar ganham vantagem. “Foi um jogo difícil, contra um adversário que é líder do campeonato, num gramado muito distante daquilo que estamos habituados. Acho que os clubes que têm esse tipo de gramado tiram muito proveito dessa situação. Isso deve ser revisto futuramente, para haver mais verdade desportiva dentro do campeonato. Não estou dizendo que é só por isso que o Botafogo está em primeiro lugar, mas os números dentro de casa dizem por si. Só tem duas derrotas, contra o Flamengo e hoje contra o Cuiabá. É uma equipe que tira muito proveito da sua casa, mas a vitória é exclusivamente dos meus jogadores”.

O português também falou da entrega da equipe, que faltando poucas rodadas está perto do objetivo de manter o Dourado na Série A pelo terceiro ano consecutivo. “Foram guerreiros e extremamente competitivos. Entenderam a identidade deste clube, de competição pura. Mais do que um clube, representamos uma cidade e um estado. A cidade de Cuiabá e o estado de Mato Grosso devem se orgulhar muito destes jogadores”, avaliou.

Na próxima quarta-feira, às 16 horas, o Dourado recebe na Arena Pantanal o Vasco, que está na zona de rebaixamento. Para a partida, o time mato-grossense não terá o goleiro Walter, que levou o terceiro cartão amarelo. “O Walter é um grande goleiro, mas felizmente temos jogadores importantes que vão dar a resposta e o João Carlos lá estará na quinta-feira, como já fez no ano passado, em que foi muito importante no joga contra o América-MG, que defendeu um pênalti num jogo determinante para nós, foi muito importante numa vitória em casa contra o Corinthians. É um jogador experiente, que confiamos muito e certamente vai fazer um grande jogo na quinta-feira como todo o elenco, concluiu.

Classificação
1 Botafogo 59 pontos
2 Palmeiras 53
3 Bragantino 52
4 Grêmio 50
5 Flamengo 50
6 Atlético Mineiro 49
7 Athletico PR 49
8 Fluminense 45
9 Fortaleza 42
10 Cuiabá 40
11 São Paulo 39
12 Internacional 38
13 Cruzeiro 37
14 Corinthians 37
15 Bahia 34
16 Santos 34
17 Goiás 32 pontos
18 Vasco 31
19 Coritiba 23
20 América MG 19

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE