PUBLICIDADE

Leitão diz que Taques está fazendo enfrentamentos necessários para colocar a casa em ordem

PUBLICIDADE

O deputado Federal Nilson Leitão (PSDB) disse, ontem à noite, em Sinop, que o governador Pedro Taques, está fazendo os enfrentamentos necessários que o Estado necessita para voltar a crescer. "O governador está colocando a máquina pública em dia, reestruturando, fazendo as reformas que têm que serem feitas. Está enfrentando até medidas impopulares", disse, referindo-se a não concessão dos 11% do RGA – revisão geral anual- por conta de ter atingido o limite de gastos na Lei de Responsabilidade Fiscal, e os servidores iniciaram greve. "Não é o momento de fazer média. O momento agora é de corrigir os erros do passado que tanto nós criticamos. Agora, é o momento de fazer um novo Estado”, defendeu.

Leitão é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária na Câmara dos Deputados. Ele defendeu o compromisso do governo do Estado em descartar a possibilidade de implantar a taxação do imposto de exportação, como alguns parlamentares estaduais estão defendendo para que o governo estadual tenha maior arrecadação. “Precisamos de projetos que possam impulsionar ainda mais o setor da agricultura. Reduzindo impostos, estaremos gerando mais empregos no setor. É o momento da classe política e empresarial se unificar para tirar o país da crise. Eu considero que é o momento de salvação nacional”, avaliou.

Nilson Leitão também destacou a forte representatividade de Mato Grosso no governo do presidente interino Michel Temer, participando do 1º escalão, através do ministro da Agricultura Blairo Maggi. O Estado também passou a ter maior representatividade tendo duas secretarias nacionais no ministério – a de Políticas Agrícolas, com Neri Geller (ex-ministro na primeira gestão de Dilma) e com Eumar Novacki, na secretaria executiva. “Mato Grosso está muito bem servido, muito bem representado no Governo Federal, após o impeachment".

O parlamentar acompanhou Blairo e Pedro Taques durante a segunda noite da 32ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Sinop (Exponop). Eles visitaram alguns estandes e conheceram a estrutura da maior feira agropecuária do Nortão. " feira a muito tempo supera os próprios resultados. No momento difícil que o Brasil passa, a nossa região sempre da resultados contrários de outros estados do país. Aqui a população e os empresários estão sempre olhando para frente. Temos que parabenizar os organizadores pela coragem de realizar está feira. Analiso que é com este tipo de enfrentamento que conseguiremos acabar com a crise. Vamos tirar literalmente o “S” da crise e criar cada vez mais. Gerar mais emprego, desenvolvimento e continuar com a movimentação econômica que o Brasil precisa ter", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE