Iniciaram, ontem, as provas da canoagem slalom e caiaque cross nos Jogos Pan-Americanos de Santiago no Chile. A competição está sendo realizada no rio Aconcágua, na cidade de Los Andes, situada a 80 km da capital Santiago. A brasileira Ana Sátila, que nasceu em Primavera do Leste (243 quilômetros de Cuiabá), avançou para as semifinais do K1 Cross.
Ana Sátila foi classificada em 1º lugar. A atleta fez um tempo de 52.65s e a primeira posição a dará prioridade para escolher a rampa. “Essa batalha só começou, fiquei muito feliz com a minha primeira participação, essa entrada é muito importante para o atleta já se impor. Então fiquei muito feliz com o meu trabalho hoje porque consegui fazer exatamente o que eu planejei”, disse, em entrevista ao site da canoagem brasileira.
“Cada atleta compete na sua categoria, eu na Canoa e minha irmã no Caiaque, por exemplo, mas todos fazem a primeira bateria do Cross, que é um sprint sozinho e é tomado o tempo. O atleta mais rápido por país passa para a próxima bateria. Eu acabei passando hoje no extremo e amanhã tem a canoa que é meu objetivo principal, me sinto muito feliz e preparada”, disse Ana.
As disputas de semifinais e finais seguem neste sábado e domingo