PUBLICIDADE

Favaro e secretário definem com lideranças prioridades na segurança em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O vice-governador Carlos Fávaro, o secretário estadual de Segurança Pública, Rogers Jarbas, estiveram hoje, em Lucas do Rio Verde, debatendo ações para melhorar a segurança. O assunto foi tratado com o prefeito Otaviano Pivetta, o vice-prefeito Miguel Vaz, vereadores e representantes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, OAB, Judiciário e sociedade civil organizada. Os principais pedidos são o aumento de efetivo em setembro, mais três viaturas, intensificação do trabalho das polícias especializadas no município e o estudo para criação de um Comando Regional da Polícia Militar em Lucas. 

O secretário Rogers Jarbas informou que, a curto prazo, vai ser criada delegacia especializada em roubos e furtos. “Dentro das equipes que trabalham aqui na Polícia Civil já tem policiais destacados para trabalhar com roubos e furtos. Nem precisamos montar um novo prédio para criarmos essa delegacia especializada, só precisamos de uma equipe para realizar esse trabalho”.

O vice-governador declarou que o governo vai enviar "viaturas, mais equipamentos e armas para Lucas. Estamos com o treinamento e qualificação dos novos policiais da recomposição do quadro funcional da segurança pública e Lucas será atendido. As especializadas, a Rotam, o GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), GARA, vão intensificar os trabalhos aqui em Lucas, para garantir a segurança pública do município. A ampliação do efetivo vai vir de acordo com a necessidade, mas o importante é as especializadas continuarem atuando. Estamos fazendo o estudo para tornar Lucas do Rio Verde uma das regionais na formação. Desde sábado nós já levamos essa demanda ao secretário de Segurança Pública e ele já deu o start nos procedimentos para a viabilidade da criação desta regional em Lucas do Rio Verde”, disse.

Foi apresentado balanço apontando que o governo atual incorporou às forças policiais mais de três mil novos profissionais de segurança pública e aumentou a frota de viaturas. Atualmente, o Estado conta com 8.027 policiais militares e estão em formação mais 1.200. Destes em formação, cerca de 20 profissionais serão destinados ao município.

Jarbas disse também que há policiais sendo formados. "Os investigadores vão se formar agora no dia 24 e os policiais militares em setembro. Nós teremos um reforço aqui no município, com base em elementos técnicos, na análise criminal, na evolução da criminalidade pelo número de habitantes, enfim, são critérios técnicos que determinarão a elevação no número de efetivo”, acrescentou.

O prefeito Otaviano Pivetta disse que “o município está fazendo o possível dentro do que podemos fazer, estamos dispostos a auxiliar no que o Estado precisar, de acordo com o que podemos atender. O que nós precisamos é reduzir essa criminalidade e trazer de volta a sensação de segurança para a população”.

A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE