A Polícia Civil de Paranatinga (384 quilômetros de Cuiabá), deflagrou, hoje, a Operação Fallare, para cumprimento seis mandados de prisões e dois de buscas e apreensões com alvo em uma associação criminosa que atuava com furto de grãos no município. Os mandados foram cumpridos em Paranatinga, Primavera do Leste, Várzea Grande, Araputanga e Rondonópolis.
Um dos mandados de prisão tinha como alvo um reeducando que era para estar recolhido na Cadeia Pública de Primavera do Leste, porém no momento do cumprimento da ordem judicial o procurado não foi encontrado na unidade prisional.
O procurado foi localizado posteriormente em um ponto que também era alvo de mandado de busca e apreensão em Primavera do Leste, apontado como escritório da associação criminosa. Dois outros reeducandos que estavam fora do presídio foram encontrados no local e tentaram fugir, porém, foram detidos pelas equipes policiais. Durante as buscas no lugar, identificado como “barracão”, foram apreendidos diversos objetos como notebooks, computadores e a impressora colorida, que estava sendo utilizada na falsificação de documentos para ludibriar empresas de grãos.
O delegado de Paranatinga, Eric Martins, disse que até o momento quatro alvos já tiveram os mandados de prisão cumprido e que as diligências continuam em andamento para prender os outros dois investigados que estão foragidos.