A prefeitura de Sorriso anunciou, esta manhã, que contratará leitos em hospitais particulares para atender pacientes e o secretário de Saúde, Luis Fábio Marchioro, disse que a medida vai “trazer um alívio para tanto a nossa UPA, que tem aí pacientes aguardando mais de uma semana para ser regulado para um hospital do Estado, e também para o próprio paciente que não vai ficar mais em corredor, em situações que não são dignas, que nós estamos nos incomodando muito.” Inicialmente serão locados 10 leitos por mês ou dia, podendo este número aumentar de acordo com a necessidade.
“O prefeito Ari Lafin tem ido constantemente na UPA conversar com os pacientes, se comprometeu a resolver isso e nós conseguimos em um esforço muito grande, é bom deixar claro que nós estamos sendo pioneiros no Estado, não tem nenhum município que faz isso. Nós vamos locar por uma diária de R$ 442, vamos colocar nosso paciente do município de Sorriso no hospital que quiser credenciar.”
Ele acrescentou que “queremos que o hospital regional, de grande porte, sirva para os casos de alta complexibilidade principalmente as urgências e emergências. Nós vamos cuidar daquele que está com o dedo quebrado, esperando a vaga. Aquele que está com uma situação mais tranquila que ali um medicamento só para cortar dor e febre é o suficiente, estes pacientes nós vamos encaminhar para os hospitais particulares para serem cuidados”, explicou o secretário.
“Nós estamos em queda de arrecadação (impostos) como o Brasil inteiro, nossa região. Estamos em um momento difícil, mas para a saúde o prefeito não tem tido economia, ou seja, não é na saúde que está havendo cortes. Nós temos a condição de dizer à população que nós teremos a quantidade necessária para atendê-los quando precisar”, finalizou o secretário.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.