O edital de licitação para duplicar 80 quilômetros entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, com investimento previsto de R$ 650 milhões, foi autorizado pelo governador Mauro Mendes e será lançado na segunda-feira, às 16h, no Palácio Paiaguás. Também serão feitos seis viadutos e uma ponte duplas e recuperação de 8 km.
“Com certeza será um novo marco para a população que vive no entorno desta região da BR-163. As empresas terão um período para apresentar suas propostas, vamos contratar aquela que melhor cumprir os requisitos do edital e em torno de março de 2024 vamos dar início às obras na região, após o período das chuvas”, explicou o presidente Conselho Administrativo da Nova Rota do Oeste, Cidinho Santos.
Estão em andamento as obras de duplicação da 163 do Posto Gil a Nova Mutum, extensão de 86 km, iniciada em julho e deve ser concluída em 24 meses. Além da duplicação, o projeto contempla pontes e viadutos e a recuperação estrutural completa da pista antiga, num investimento de R$ 620 milhões.
“A Agência Nacional de Transportes Terrestres, por exemplo, tem alguns padrões para as rodovias, como a estabilização do veículo, muito rígido. Um dos problemas que existiam antes do Governo de Mato Grosso assumir a concessão é que esses padrões da ANTT não eram cumpridos. O trabalho agora é levar um asfalto de qualidade, no padrão da ANTT, em toda a BR-163”, disse Cidinho durante a conversa com a secretária de Comunicação, Laice Souza, e a secretária adjunta de Jornalismo, Carol Sanford, no podcast MT Conectado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.