PUBLICIDADE

Governador diz a investidores internacionais que Mato Grosso produzirá mais alimentos sem abrir novas áreas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Lucas Rodrigues)

O governador Mauro Mendes mostrou, em São Paulo, no Agriculture Investiment Conference, realizado pelo Credit Suisse, os principais potenciais de Mato Grosso a grandes investidores nacionais e internacionais e reforçou que Mato Grosso, além de ser líder nacional de produção de soja, milho, algodão, etanol de milho, carne bovina e muitos outros, também tem grande capacidade para expandir essa produção. “Já chegamos na casa dos 100 milhões de toneladas e a projeção é que possamos chegar a 130, 150 milhões até 2030. E tudo isso sem precisar derrubar uma única árvore, respeitando as nossas florestas, especialmente a amazônica, e o Código Florestal. Produzimos duas safras tranquilamente e agora, com os investimentos em irrigação, podemos ter até uma terceira safra”, expôs aos líderes empresariais.

Conforme o governador, a produção também pode ser ampliada com o uso de áreas degradadas de pastagem, com foco na sustentabilidade. “Nós temos 12 milhões de hectares de áreas de produção em Mato Grosso e temos mapeado cinco milhões de pastagens degradadas, com características 100% compatíveis de migração para a produção. Ou seja, podemos aumentar a produção em quase 50% sem precisar desmatar”, destacou.

Mauro acrescentou que há muitos outros setores que estão crescendo em Mato Grosso e são atrativos para investimentos privados. “Temos grandes oportunidades na área de etanol e biodiesel. O biometano é algo que também começa a ganhar força em substituição ao gás natural. Esta crescendo a agroindústria, nesse processo de industrializar as proteínas, vegetais e animais, já que hoje só processamos 20% do que produzimos”, disse.

Além disso, o governador detalhou os ajustes realizados no governo de Mato Grosso que tornaram o Estado um exemplo de gestão fiscal, de ambiência de negócios e que hoje aplica mais de 18% de tudo o que arrecada em investimentos. Recentemente, o governo do Estado recebeu nota A (máxima) do Tesouro Nacional pelo desempenho positivo nas finanças públicas estaduais. “Mato Grosso é seguramente um dos estados que mais faz investimentos. Vamos chegar a 5.500 km de asfalto novo até 2026, viabilizamos a 1ª ferrovia estadual e implantamos a solução inédita de assumir a concessão da BR-163. Hoje temos um governo sólido, bom pagador, nota A no tesouro e que tornou Mato Grosso o melhor lugar do país para investir, trazer desenvolvimento e gerar emprego”, finalizou.

A informação é da secretaria estadual de Comunicação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE