PUBLICIDADE

Prefeitura e Estado entregam calcário para 70 sitiantes e chacareiros em Matupá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Cerca de 70 chacareiros e sitiantes, incluindo os das Glebas União e Padovani, estão recebendo calcário para melhorar suas áreas onde plantam verduras, frutas e demais. A ação faz parte de um projeto que incluiu análise de solo, assistência técnica e entrega do produto nas propriedades, tendo por finalidade diagnosticar as condições do solo tanto químicas como físicas, teores nutricionais e acidez e apontamento correto da necessidade de calagem, ou seja, a quantidade ideal de aplicação de calcário e quais nutrientes devem ser fornecidos por meio de adubação.

Na primeira etapa são atendidos chacareiros que fornecem alimentos para os projetos assistenciais, entidades filantrópicas e para alimentação escolar. Mas também deverão ser beneficiados pequenos produtores rurais dos projetos de assentamentos São José União e Padovani.

O prefeito Bruno Mena decidiu que a secretaria de Agricultura deve usar a estrutura municipal com caminhões, retroescavadeiras, patrulhas agrícolas e demais maquinários na agilização dos trabalhos, para incentivar a diversificação de culturas e a fomentação da produção da agricultura familiar, proporcionando aos sitiantes e assentados, baixo custo operacional, impedimento de gastos desnecessários e perda de tempo, além de maior rapidez na obtenção dos resultados do plantio.

“Agradeço ao nosso governador Mauro Mendes que através da secretaria estadual de Agricultura Familiar tem atendido as demandas principalmente da agricultura familiar. Matupá é um município essencialmente agrícola e quanto mais aplicarmos em assistência técnica e mecanização das áreas teremos a potencialização da produtividade, garantia de fixação das famílias no campo, geração de mais empregos e renda”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE