Policiais civis de Mato Grosso e Minas Gerais fizeram, hoje, a operação Maximus para cumprir 14 ordens judiciais contra uma associação criminosa de tráfico de drogas na modalidade delivery em Cuiabá, Cáceres e Uberlândia (MG) e apreenderam grande quantidade de tabletes de maconha e porções de skunk, em uma casa-cofre mantida pela associação criminosa, em Uberlândia, onde o alvo principal foi preso.
Também foram apreendidos balança de precisão, caderno de anotação e embalagens com identificação que já havia sido objeto de apreensão em ação anterior realizada pela DRE. O responsável pelo imóvel, além da prisão preventiva cumprida, foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.
A operação foi feita por policiais Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) Delegacia Especializada de Fronteira (Defron) e Delegacia Especializada de Crimes Fazendários (Defaz) que iniciaram, em abril, as investigações desarticulando associação criminosa a partir da prisão de uma mulher que utilizava um carro para entregar “entorpecentes na região do bairro Boa Esperança em Cuiabá, a mando de um traficante”. A Polícia Civil informa que “foi identificado o vínculo entre os integrantes da associação criminosa, com braço na região de fronteira e que comercializavam drogas na modalidade delivery. Com base nas investigações, foi representado pelas ordens judiciais que foram deferidas pela Justiça e cumpridas” hoje.