As equipes que trabalham na duplicação da via Nino Giannotte, de acesso ao aeroporto presidente João Batista Figueiredo, começam a aplicar a capa asfáltica a partir do trecho próximo ao terminal sentido a avenida Bruno Martini, que também será duplicada até o Aquarela Brasil, com extensão aproximada de 4 km. A expectativa é que até dezembro a obra fique pronta.
Após a capa asfáltica, começa a ser feita sinalização (as pistas atuais também precisam de sinalização onde é trecho de faixa contínua e nas laterais). A obra foi retomada no início do ano e o prefeito Roberto Dorner decidiu priorizá-la, considerando o grande movimento na Bruno Martini que faz ligação com a avenida dos Pioneiros e tem grande movimento diariamente porque, além do aeroporto, proporciona acesso ao Instituto de prevenção do Câncer do Hospital do Amor, a Embrapa e pela rodovia estadual a Ipiranga do Norte.
Foram feitas drenagem de águas, sub-base, base e agora entra na etapa final. Os investimento de são de aproximadamente R$ 4 milhões, com contrapartida da prefeitura.
Dorner analisou que “Sinop está avançando muito em obras em diferentes setores. Entregamos quatro escolas novas, temos outras três em construção. Na saúde estamos construindo uma nova UBS no Menino Jesus; na infraestrutura concluímos há poucas semanas a travessia da Oscar Niemeyer, que era uma necessidade e sonho antigo da população e que futuramente será asfaltada, também estamos duplicando a avenida dos Tarumãs. São apenas algumas das importantes obras que estão em andamento e que já estão mudando a realidade da nossa população”, declarou, através da assessoria.