PUBLICIDADE

Bancada se reunirá com Temer para discutir repasses a Mato Grosso

PUBLICIDADE

A bancada federal de Mato Grosso deve se reunir com o presidente interino Michel Temer (PMDB) para definir a linha de atuação dos oito deputados e três senadores no Congresso Nacional durante o atual Governo. A reunião que estava marcada para a última quarta-feira (25), foi adiada para a próxima semana, em função da sessão na Câmara que durou mais de 12h para votar 24 vetos presidenciais que trancavam a pauta.

Nos últimos meses, ainda sob a gestão petista, o grupo vinha cobrando incessantemente a regularização dos repasses do Auxílio Financeiro às Exportações, o FEX. Os valores referentes a 2015, quase R$ 420 milhões, foram parcelados em três vezes. O Estado já recebeu as duas primeiras parcelas em abril e maio. A última deverá ser paga em junho. Desses valores, 25% são destinados aos municípios.

De acordo com o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), a reunião busca maior proximidade com a gestão de Temer e mais recursos e investimentos para o Estado. “Com a formatação desse novo Governo nós queremos solicitar algumas demandas, como por exemplo, que os repasses sejam feitos em dia, porque melhora a economia do Estado. Há muitos municípios pequenos em Mato Grosso e esses repasses são a solução para os problemas, principalmente em período de crise”.

O tucano aproveitou para elogiar o acesso que o Congresso tem com o atual presidente para discutir pautas importantes para o Estado. “O acesso ao Palácio enquanto à ex-presidente Dilma estava no comando era muito difícil. Após a troca de gestão, eu e a bancada do partido já nos reunimos duas vezes com o Temer em apenas 10 dias que ele está à frente do Governo Federal”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE