PUBLICIDADE

Prefeito de Sorriso sanciona lei e formaliza doação de área para construção da nova sede da Politec

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, sancionou e colocou em vigor a lei autorizando o repasse de um terreno de 2 mil metros quadrados onde será construída a nova sede da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). O imóvel fica na avenida Los Angeles, em anexo à nova Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a prefeitura, a proximidade entre os órgãos públicos tende a reduzir o tempo de resposta de serviços rotineiros. “A centralização geográfica de repartições congêneres é um sistema adotado em grandes centros, cuja finalidade é otimizar os recursos públicos e, ao mesmo tempo, proporcionar um acolhimento adequado aos familiares, bem como às vítimas de crimes violentos” avalia Lafin, ao destacar que o crescimento populacional do Município gira em torno de 20% ao ano.

O termo de doação do imóvel ao Governo do Estado vinha sendo costurado desde 2022. Em setembro do ano passado, a iniciativa ganhou força com a adesão do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep) e do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg). Segundo o diretor-geral da Politec em Mato Grosso, Rubens Okada, a previsão é de que o Estado invista em torno de R$ 5,8 milhões nas obras de edificação e na aquisição de mobílias e equipamentos.

“A intenção é oferecer uma melhor condição de trabalho ao servidor e mais comodidade para todos aqueles que necessitam dos serviços desempenhado pela Politec. Concomitantemente, estamos analisando a contratação de assistentes sociais e psicólogos para atuarem à frente dos atendimentos que exigem maior atenção”, disse, à época.

O projeto descritivo prevê a construção de uma passagem subterrânea interligando a sede da Politec a da Polícia Civil e subsídios para implantação da Sala Lilás, voltada para atendimento especializado de crianças e mulheres vítimas de violência sexual e/ou familiar. Além de Sorriso, a Politec também atende os municípios de Boa Esperança do Norte, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Santa Rita do Trivelato, Tapurah e Nova Ubiratã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE