A câmara de vereadores aprovou, hoje, o projeto de lei encaminhado pela prefeitura de Sinop para abrir processo seletivo simplificado para contratação de 460 profissionais temporários. Os aprovados irão trabalhar na Educação, no ano letivo de 2024.
Para abrir o certame, a prefeitura precisava da autorização da câmara, que votou, em regime de urgência, o projeto encaminhado pelo prefeito Roberto Dorner. Agora, a matéria volta para a sanção do gestor municipal e, com isso, será possível a abertura do seletivo. Ainda não há data prevista para o edital.
O projeto prevê a contratação de 390 professores pedagogos, 12 licenciados em Educação Física, 18 técnicos administrativos multimeios didáticos, 15 técnicos para administração escolar, 10 psicólogos, 10 nutricionistas e 5 assistente sociais.
Os professores e assistente sociais têm jornadas de 30 horas semanais. Já os demais profissionais trabalharão 40 horas por semana. A previsão que consta no projeto é de que os contratos tenham duração de seis meses, prorrogáveis, uma única vez, por igual período.
No ano passado, a prefeitura de Sinop também abriu processo seletivo para contratação temporária na educação. O certame foi lançado em novembro e as provas foram realizadas em dezembro.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.