Alguns servidores da Assembleia Legislativa irão receber a Revisão Geral Anual (RGA) de 9,8% já na folha de pagamento do próximo mês de junho. Após a sessão plenária da última quarta-feira, data que foi derrubado o veto do Executivo ao pagamento da RGA dos servidores do Poder Judiciário, o presidente do Parlamento, Guilherme Maluf (PSDB), confirmou que irá conceder as perdas inflacionárias somente para alguns servidores.
Ele explica que, devido à implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salário (PCCS), não serão todos os servidores que receberão a RGA. "A Assembleia está avaliando porque existe o PCCS. Estamos decidindo quais servidores vão ter direito ao RGA e ao PCCS em trâmite na Casa", disse o presidente da Mesa Diretora, que preferiu não estender a conversa.
O deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) disse que o Plano de Carreira será votado no dia 31 desse mês, caso não haja alguma eventualidade.
O presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal), José Antônio, não foi encontrado para comentar sobre o tema.