Policiais civis de Arenápolis (209 quilômetros de Cuiabá) prenderam duas mulheres, hoje, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na cadeia pública da cidade. As mulheres negaram que estivessem com substâncias ilícitas, ao tentar visitar a unidade prisional, o que resultou em condução das duas à delegacia para investigação.
Em decorrência da operação, uma das suspeitas foi encaminhada a um posto de saúde local, onde um exame de raio X revelou a presença de uma substância estranha (maconha) na região pélvica.
A segunda detida, enquanto estava na unidade policial, tentou se desfazer da droga, jogando um pacote de maconha no pátio da Delegacia de Arenápolis.
Com elas ainda foram apreendidos aparelhos celulares que seriam enviados ao presos da cadeia masculina e os pacotes contendo maconha e papel de seda. Ambas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e desobediência.
“Nossas investigações indicam que diversas mulheres têm utilizado o sistema de visita íntima para enviar celulares e drogas à cadeias de Mato Grosso e, por meio de diligências investigativas, conseguimos interceptar essas duas suspeitas enquanto tentavam encaminhar drogas e celulares ao interior do sistema prisional de Arenápolis”, explicou o delegado Hugo Abdon.