A 28ª operação Lei Seca resultou na prisão de 21 motoristas por dirigirem sob efeito de bebidas alcoólica, durante fiscalização no cruzamento da avenida Perimetral Noroeste com Claudino Frâncio, no bairro Jardim Aurora. As ações iniciaram ontem à noite e foram até a madrugada (01h30).
Durante os trabalhos, 230 pessoas foram submetidas ao bafômetro (bucal e passivo) e 40 autos de infração por embriaguez foram confeccionados. Também foram aplicadas outras 84 multas por recusa do teste de alcoolemia, dirigir sem habilitação, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros.
A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir. Foram fiscalizados 236 veículos e apreendidos cerca de 66 por diversas irregularidades (34 motos e 32 carros).
A operação contou com o trabalho conjunto de servidores do Gabinete de Gestão Integrada, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, e 37ª Circunscrição Regional de Trânsito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.