PUBLICIDADE

Secretário estadual fará proposta no próximo mês para pagamento do reajuste anual

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Gestão, Júlio César Modesto, afirmou durante palestra aos servidores, ontem, que o governo deve apresentar uma proposta para o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) no início de junho. O chefe da pasta vem realizando reuniões com os sindicatos, no intuito de sensibilizar as categorias e entrar em um acordo para que a recomposição seja feita e não haja greve.

“Nós estamos estudando e vamos fazer uma proposta para apresentar no começo de junho, para poder resolver a situação do RGA. Primeiro mostraremos ao Fórum Sindical para depois eles levarem para a base”.

Durante toda a semana, o secretário visitará bases sindicais nos munícipios de Confresa, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis ouvir os servidores e poder assim articular uma proposta. “É uma possibilidade de estar mais próximo do servidor público, com um debate franco. Mato Grosso está em crise e a despesa de pessoal precisa ser levada a sério. Qualquer decisão tomada por impulso coloca muita coisa em jogo como até o cargo de servidores”.

Desde o ano passado foram 102 encontros com os sindicatos. “Eles estão trazendo proposta, elas estão sendo analisadas. Não é uma disputa de poderes. A interrupção de serviço é um direito do servidor, mas isso só atrapalha na arrecadação. Um Estado que está mesmo em um cenário em crise discutir como pagar o RGA é sinal de compromisso com o servidor”.

Modesto afirmou que em Mato Grosso, o governo já ultrapassou o limite de gastos com pessoal que é de 49%. “Nos últimos dois anos, enquanto a receita cresceu 6%, as despesas com pessoal cresceu 15%. A Lei Orçamentária Anual de 2016 apontava o valor inicial de R$ 8,561 bilhões, mas a situação atual já é de 9,160 bilhões. Com o pagamento de 11,28% do RGA a folha sobe para R$ 9,789 bilhões, um crescimento de 6,86%”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE