A 4ª edição do Fórum do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres será a partir das 13 horas, na câmara, com foco na elaboração de políticas públicas para as mulheres e participará, on line, Maria da Penha Maia Fernandes, que foi vítima de violência e hoje é símbolo da luta para garantir os direitos das mulheres e seu nome foi colocado na lei que garante direitos para mulheres vítimas de violência com punições para agressores. Ela vai abordar questões voltadas a discriminação da mulher em razão do gênero e abrirá um debate sobre a situação da violência doméstica e familiar.
Serão discutidas políticas públicas em três eixos. A vice-presidente o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso e desembargadora, Maria Erotides, abrirá o fórum e a as demais palestras abordam o protagonismo feminino – emancipação da mulher através do trabalho, educação, empreendedorismo, possibilitando que a mulher esteja onde quiser, ocupando os mais diversos espaços na sociedade.
A psicóloga Mariana Vincensi abordará temas voltados à saúde física, mental, auto-cuidados e, principalmente, a qualidade de vida das mulheres nos dias atuais.
No encontro, que é aberto ao público, e organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Sinop, serão colhidas sugestões que possam melhorar e implementar as políticas públicas voltadas a garantia dos direitos fundamentais da mulher e seu espaço na sociedade como profissional, mãe, cidadã, entre outros.