PUBLICIDADE

Mato Grosso tem pelo 3º ano seguido nota máxima das finanças do governo estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araujo/arquivo)

O governador Mauro Mendes (União) anunciou, há pouco, que o governo do Estado obteve, hoje, Nota A para as finanças públicas do Estado. A avaliação foi feita pela secretaria nacional do Tesouro Nacional, do governo federal, que avalia o desempenho financeiro e fiscal dos Estados e suas capacidades também de obter linhas de créditos para obras e ações.

“É uma excelente nota, a melhor que existe. O Estado, quando assumimos em 2019, estavam com nota C, as notas são A, B, C e D e D é quem tá praticamente em nível de insolvência com grande dificuldade financeira”, declarou Mauro. “Hoje Mato Grosso é Estado Nota A que faz muitos investimentos, está investindo em infraestrutura, construindo escolas, construindo hospitais, fazendo muitos investimentos na área social enfim devolvendo o dinheiro para o cidadão”, acrescentou. Mauro também declarou que está feliz e parabenizou todos “os servidores, trabalhadores e empresários e todos nós juntos estamos ajudando a construir esse belo Estado”.

Para o ano que vem, o orçamento do governo do Estado é previsto para R$ 4,37 bilhões e Mauro definiu que o Estado deve aplicar mais de 15% da Receita Corrente Líquida em investimentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE