A Polícia Civil confirmou, hoje, a prisão do terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de latrocínio contra uma taxista, ocorrida no dia 12 do mês passado, no município de Cláudia (90 quilômetros de Sinop). Na ocasião, pelo menos três homens aguardaram a vítima chegar a sua residência e realizaram a sua abordagem com objetivo de subtrair uma camionete S-10 e o dinheiro do taxista. A ordem judicial cumprida, na semana passada, pela equipe da Polícia Rodoviária Federal na BR-364, em Alto Garças. Até o momento três envolvidos no crime já foram presos e outros mandados devem ser cumpridos nos próximos dias.
Ao ser surpreendida pelos assaltantes, a vítima reagiu entrando em luta corporal com os criminosos, mas acabou rendida e levada para zona rural, onde foi torturada e forçada a passar as senhas dos seus aplicativos bancários, pelos quais foram subtraídos mais de R$ 30 mil.
Ao amanhecer, a vítima foi levada para uma estrada abandonada, onde foi atingida com diversos golpes de facas e facão, sendo abandonada em uma valeta após os criminosos acreditarem que estava morta. Depois que os suspeitos deixaram o local, mesmo com diversos ferimentos pelo corpo, a vítima caminhou até a BR-163, onde conseguiu pedir socorro, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Sinop para atendimento médico. A camionete levada pelos criminosos foi incendiada e abandonada próximo de uma fazenda da região.
Assim que a equipe da Polícia Civil foi acionada, iniciou as investigações conseguindo identificar um dos envolvidos no crime, que estava trabalhando como pedreiro para vítima e quem planejou a ação criminosa. Com a identificação dos suspeitos, o delegado Edmundo Félix de Barros Filho, representou pelos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão dos investigados, que foram expedidos Comarca de Cláudia.
O investigado, segundo a Polícia Civil, é reincidente de crime violento e cumpria pena em liberdade pelo latrocínio praticado em 2014, em que participou do roubo seguido de morte de um estudante de medicina, morador de Sinop, foi executado em uma região de mata a aproximadamente 10 quilômetros de Lucas do Rio Verde. Na época dos fatos, o suspeito e seu o comparsa subtraíram a camionete do jovem e fugiram para o estado de Mato Grosso do Sul.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.