PUBLICIDADE

Após conquista do pan na Argentina, seleção mato-grossense de karatê disputa torneio em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Após ter ajudado o Brasil a conquistar o 16° título Pan-americano, em Buenos Aires, na Argentina, no início do mês. A seleção mato-grossense de Karatê-Dô Tradicional se prepara participação nos eventos regionais como a 4ª Copa Mutum, que será realizada em Nova Mutum, no próximo domingo. 

No Pan-americano, Mato Grosso foi a base da Seleção Brasileira, que envolveu karatecas na faixa etária dos 14 anos, na graduação faixa preta. Além disso, os atletas participaram de mais duas competições na Argentina, sendo a Children’s Cup (crianças e jovens de até 17 anos, até faixas marrons); e a Copa Panamericana (todas as graduações e idades de Kata e Kumitê).  Ao todo, o saldo foi 127 medalhas, envolvendo as três competições, sendo 79 de ouro, 31 de prata e 17 de bronze.      

Antes disso, amanhã (18) a delegação fará uma visita ao secretário estadual de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jefferson Neves. O encontro também contará com a presença do secretário adjunto, o ex-judoca Davi Moura. Na oportunidade, os gestores vão parabenizar os atletas pela conquista, além de participarem de uma sessão de fotos com os e as karatecas. 

Em dezembro, entre os dias 8 a 10, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, o Campeonato Mato-grossense de Karatê-Dô Tradicional CKTB/WTKF 2023, Festival de Kata e Torneio Amistoso Internacional Brasil x Chile.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE