A prefeitura fará credenciamento para contratação de empresas especializadas em serviços de avaliação de imóveis (prédios e terrenos) tanto no perímetro urbano, como a área rural do município. O certame será aberto a partir do dia 22 de novembro e o orçamento previsto não foi detalhado.
O edital informa que as análises serão centradas em fatores como valor de mercado (e similares) de localidades para os mais diversos fins, como alienação, desapropriações, permutas, doações, construções, dação em pagamento, locações de imóveis, entre outros. Os serviços serão fiscalizados por 6 pastas municipais.
Somente no município, serão verificados 47 prédios e salas para aluguel. Em âmbito rural, o assentamento Pontal do Marapé (170 quilômetros da cidade) terá mais 22 localidades a serem checados e a comunidade Ranchão (50 quilômetros da cidade) cerca de 22 outros espaços à disposição da gestão. Outros 25 terrenos e imóveis serão vistoriados. A data de início das atividades não foi especificado no certame.