A prefeitura definiu nova sede locada (investimento de R$ 93 mil) do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil Integrar, no tratamento de crianças e adolescentes com transtornos mentais. A unidade é na avenida Brasil, no bairro Centro Sul. A dispensa de licitação foi esta semana.
Segundo documento oficial, o imóvel tem pouco mais de 800 metros quadrados e dispõe de um escritório, ala de atividades gerais, sala de estar, sala de jantar, cozinha, dispensa, dois dormitórios, dois quartos, lavandeira, banheiros e área de banho, além contar com sistema de instalações hidráulicas e elétricas em pleno funcionamento.
A gestão avalia, no edital, que o local possui salas espaçosas para execução do acompanhamento coletivo e também “uma área externa suficientemente ampla para a realização de atividades em grupos maiores, incluindo a participação dos familiares dos atendidos, o que é de extrema importância em nossa abordagem terapêutica”.
Outro ponto destacado é a “presença de uma piscina em suas instalações, o que nos permite oferecer atividades de natação específicas para crianças com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade e Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD)”, segundo a prefeitura. A localização central garantirá maior comodidade a pacientes e colaboradores.