PUBLICIDADE

Feira voltada ao Afro Empreendedorismo será neste fim de semana em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Báyò, Feira de Afro Empreendedorismo Criativo, que ocorrerá este sábado e domingo, reunirá negócios de economia criativa conduzidos pela população negra em MT. As programações serão realizadas das 16h às 22h, no Museu de História Natural de Mato Grosso, contando com 40 expositores, além de música e alimentação no local. A entrada será gratuita.

Idealizada pela secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer, objetiva enaltecer a cultura afro-brasileira e suas contribuições para a economia criativa. Nos dois dias, o evento terá variados produtos e serviços ligados ao formato, criados e vendidos por empreendedores negros, com opções de artesanato, gastronomia, design, literatura, turismo, negócios digitais, cultura popular, moda, artes cênicas e visuais.

A feira ainda será palco do lançamento do Festival Tambores do Mato, que traz uma programação musical repleta de diversidade e musicalidade ancestral. Em sua primeira edição, contará com oito grupos que atuam com percussão no estado, mostrando trabalhos desenvolvidos nos mais variados estilos. A programação musical acontece nos dois dias do evento, das 17h30 às 21h.

O festival é realizado de forma colaborativa com a feira, por meio da equipe do projeto Empreendedores Criativos, um dos negócios sociais atendidos pelo programa de aceleração Move_MT, realizado pela Secel e Oi Futuro. Outro potente negócio social que integra a realização da feira é o grupo de siriri Flor do Campo. Além de apresentar o cururu e siriri, o grupo comanda a praça de alimentação que contará com um cardápio de pratos típicos da culinária regional.

A Feira de Afro Empreendedorismo Criativo é uma ação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Afroempreendedorismo de Mato Grosso e busca fomentar e valorizar os negócios conduzidos por pessoas pretas e pardas na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE