PUBLICIDADE

Escola em Várzea Grande pode fechar por falta de verbas

PUBLICIDADE

A escola em Várzea Grande fechará as portas por não conseguir firmar um convênio com o Estado. A medida emergencial foi tomada há quatro dias e poderá ser efetivada a partir da próxima semana caso a parceria não seja obtida. Com o fechamento das portas da Escola da Sociedade Espírita Eurípedes Barsanulfo – Educandário Maria de Nazaré, 202 alunos, de quatro a 14 anos ficaram sem aulas nesta semana, conforme aponta o dirigente Marcos Roberto de Oliveira.

A decisão precisou ser tomada porque o recurso vindo da parceria com o município não tem sido suficiente para arcar com todas as despesas da escola. “O que foi acordado com o município tem sido honrado sem nenhum problema”, comenta Oliveira. Porém, o convênio com a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) não foi firmado e as doações, que correspondiam a 40% da verba, diminuíram drasticamente por causa da crise econômica. “Estamos com muitas dívidas e não temos como arcar, por exemplo, estamos com a luz cortada e não temos como pagar”.

Oliveira aponta que se até amanhã não conseguir uma solução, fechará as portas definitivamente. Desta forma, os alunos precisarão procurar outras escolas.

Outro lado

A Seduc informou que está aberta ao diálogo e hoje deverá acontecer uma reunião da pasta com a comunidade e a escola para tentar solucionar o problema apresentado. A secretaria aponta ainda que há escolas nas proximidades do Jardim Vitória que podem atender os alunos, caso seja necessário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE