Neymar se apresentou a Seleção Brasileira, esta manhã, em Cuiabá, para partida contra a Venezuela, na próxima quinta-feira, às 20h30, na Arena Pantanal. O zagueiro Marquinhos do PSG também chegou esta manhã e todos os 21 atletas já estão na capital mato-grossense.
O camisa 10 da amarelinha está desde sexta-feira no Brasil, por conta do nascimento da filha Mavie. Na chegada onde o time está hospedado, Neymar que atualmente joga no Al Hilal da Arábia Saudita, falou com a imprensa e brincou sobre o calor em Mato Grosso. “Calor é lá na Arábia”, disse Neymar, antes de completar. “Confesso que está bastante calor, mas não posso falar que não estou acostumado, na Arábia também é muito calor. Todo mundo sofre com isso, o jogo vai ser à noite, então vai ser mais tranquilo. Será um jogo difícil, mas vamos nos preparar para isso”, afirmou.
Durante a conversa com a imprensa, Neymar também não poupou elogios ao técnico Fernando Diniz. “É um grande treinador, um dos melhores treinadores que temos no futebol mundial na minha opinião. A liberdade que ele dá para mim e para todo jogador e a confiança é o mais importante”, disse.
O atleta acabou perdendo o primeiro treino, ontem, apenas físico e sem bola com o grupo. Estão previstos mais dois treinamentos antes da partida. Os treinos serão fechados para o público, permitida somente a entrada da imprensa devidamente credenciada.
O Brasil é primeiro colocado nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com seis pontos. Será a primeira partida oficial da Seleção Brasileira em Cuiabá. O último jogo na capital tinha sido há 21 anos.