A Polícia Civil cumpre 21 mandados de buscas e apreensões e oito mandados de prisões preventivas, decretados pela Comarca de São Félix do Araguaia e pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá, hoje, na segunda fase da operação “Mercadores do Tráfico”, deflagrada pela delegacia de São Félix do Araguaia (1,1 km de Cuiabá) para desarticular uma facção criminosa instalada na região Nordeste de Mato Grosso. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de São Félix do Araguaia, Confresa e no distrito de Espigão do Leste.
Os alvos identificados nas investigações da Polícia Civil estão envolvidos nos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio, tortura, porte ilegal de arma de fogo, lavagem de dinheiro e comércio de arma de fogo.
As investigações iniciaram há aproximadamente 18 meses para apurar os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes correlatos. A maioria dos investigados possui extensa ficha criminal e são membros “batizados” no grupo criminoso. Outros suspeitos identificados nas investigações, não possuem ficha criminal, porém foi apontada a atuação como colaboradores, dando suporte ao grupo, de forma financeira ou material.
Participam da operação cerca de 80 policiais civis das delegacias regionais de Vila Rica, Confresa, Água Boa e Barra do Garças, divididos em 20 equipes, coordenadas pelo delegado Thiago de Souza Meira Silva. As buscas têm o objetivo de coletar novos elementos, que subsidiarão as informações já apuradas nos autos, para continuidade da investigação, além de cumprimento dos mandados de prisão preventiva.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.