sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sinop: inicia hoje período de rematrículas para 17 mil alunos da rede estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: assessoria/arquivo)

Estudantes da rede estadual de ensino devem fazer as rematrículas a partir de hoje, conforme o calendário da secretaria estadual de Educação. As solicitações devem ser feitas pelo aplicativo MT Cidadão ou pelo Portal MT GOV, até o dia 31. Em Sinop, são 20 escolas que atendem cerca de 17 mil alunos. O ano letivo de 2024 está previsto para iniciar na primeira quinzena de fevereiro.

Para todos os estudantes do ensino fundamental, ensino médio e da educação de jovens e adultos, a rematrícula é obrigatória. Os pais, responsáveis e os próprios estudantes maiores de 18 anos também poderão solicitar a matrícula para o ano letivo de 2024, além de inserir as documentações e atualizar informações como telefone ou e-mail. 

O aplicativo permite acompanhar o status da solicitação e receber notificações diretamente no smartphone ou e-mail indicado. Conforme a secretaria estadual de Educação, o prazo não será prorrogado e a rematrícula é fundamental para o fechamento do planejamento escolar do próximo ano.

Ao realizar a rematrícula no prazo estabelecido, os estudantes garantem seu acesso à educação e contribuem para a organização das turmas e da infraestrutura escolar. A confirmação dos dados de cada estudante e a manifestação do desejo de continuar na rede são essenciais para direcionar as ações e políticas educacionais. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

UFMT encerra nesta 5ª inscrições em cursos; câmpus de Sinop e Cuiabá têm maior volume de vagas

Acaba, nesta quinta-feira, o prazo de inscrições para pessoas que...

Educação em Nova Mutum destinará kits escolares a mais de 15 escolas na rede municipal

A administração pública definirá processo licitatório, mediante pregão eletrônico,...

Unemat abre inscrições para três cursos de especialização on-line

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está...
PUBLICIDADE