PUBLICIDADE

Motociclista que cortou preferencial e causou acidente com morte de acadêmico em Sinop é condenado

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo)

A Justiça condenou o motociclista responsável pelo acidente que resultou na morte do acadêmico Tarcísio Alceu de Medeiros Filho, 21 anos. A colisão ocorreu em abril de 2015, no cruzamento das ruas Margaridas e Cajueiros, no bairro Jardim Imperial.

Segundo a denúncia, Tarcísio pilotava uma motocicleta Honda Titan vermelha e trafegava pela rua dos Cajueiros, quando teve a preferencial cortada pelo acusado, que pilotava uma Yamaha Factor azul. Após ser atingido, o acadêmico bateu em um poste, o capacete se soltou e ele bateu a cabeça no chão.

“Outrossim, caracterizada a relação de causalidade havida entre a ação imprudente do agente (conduzir veículo em inobservância às regras de trânsito, invadindo a via preferencial) e o resultado (morte da vítima), provocado de forma não intencional, com a violação ao dever objetivo de cuidado, a condenação é medida que se impõe”, disse o juiz Walter Tomaz da Costa.

O magistrado impôs uma pena de dois anos de detenção e suspensão da carteira de habilitação por dois meses. No entanto, autorizou a substituição da pena privativa de liberdade por duas restritivas de direito, como prestação de serviços comunitários, por exemplo. A pena ainda será definida pelo Juízo de Execução Penal. Ainda cabe recurso contra a sentença.

Tarcísio Alceu de Medeiros Filho era acadêmico do curso de Engenharia Civil de uma universidade particular e fazia poucos meses que estava morando em Sinop. Ele foi sepultado em Sapezal (460 quilômetros de Cuiabá).

O jovem faleceu na sala de emergência do Hospital Regional. “A equipe médica ainda tentou reanimá-lo. No entanto, devido às diversas complicações dos ferimentos, como Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave e múltiplas fraturas, não resistiu”, informou o sargento do Corpo de Bombeiros, Edivan Cassiano Borges, na época.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bolão em Mato Grosso ganha R$ 146 mil na Mega-Sena

O bolão realizado no município de Primavera do Leste...

Lucas do Rio Verde define esta semana concessão de atividades comerciais em lago

A concorrência em formato presencial, voltada à concessão de...

Inscrições para concurso dos Correios terminam dia 28 com 227 vagas em Cuiabá e Sinop

Os Correios estão com inscrições abertas para agentes de...

Sorriso tem mais de 3,2 mil aberturas de empresas em 9 meses

O município de Sorriso ganhou 3.225 novas empresas, de...
PUBLICIDADE