O Hospital de Câncer de Mato Grosso promoveu em Sinop a terceira edição do ‘leilão solidário 163 do bem’. O evento organizado por entidades e voluntários, por uma empresa de leilões, arrecadou R$ 632 mil. Foram leiloados aparelhos eletrônicos, animais, motos, bicicleta, joias e obra de arte, além de doações espontâneas que foram recebidas durante o leilão.
O dinheiro arrecadado será revertido para internações e cirurgias de pacientes oncológicos de todo o Estado, em tratamento de câncer de mama, do colo do útero, de pele, próstata e boca, além de atendimentos ambulatoriais, quimioterapias e radioterapias.
A coordenadora de Leilões e Eventos do Hospital do Câncer de Mato Grosso, Elenice Mansor, ressaltou a importância do trabalho realizado em Sinop e agradeceu os voluntários, doadores e compradores pelo sucesso do leilão. Ela já está na expectativa para a quarta edição do evento, que será realizada em 2024.
Criado pela Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer (AMCC), o hospital atende todo o tipo de tratamento oncológico, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia, é uma instituição filantrópica, que no ano passado realizou cerca de 155 mil atendimentos gratuitos para moradores de todo Estado. Desde 2019, já foram 3,8 mil pessoas de Sinop atendidas na unidade, e neste ano, em torno de 800 sinopenses estão em tratamento.