O Instituto Federal de Mato Grosso divulgou que as provas do processo seletivo dos cursos técnicos integrados, no próximo domingo serão no câmpus avançado, na rua das Avencas, próximo a escola Enio Pipino. Para Sinop são 105 vagas de técnico em agronegócio, técnico em automação industrial e técnico em eletromecânica.
Os portões abrem às 13h e fecham às 13h45. O tempo de duração da prova, para resolver as questões e preencher o cartão resposta, será de 3 horas. O candidato deverá estar no local com antecedência mínima de 30 minutos, com a CIN (carteira de identidade nacional) original ou do RG (registro geral) original ou de outro documento oficial com foto. Não serão aceitos documentos digitais.
Em Sinop são disponibilizadas 35 vagas para cada curso. O de técnico em agronegócio forma profissionais em várias cadeias produtivas do agronegócio, na produção, no processamento e na comercialização de produtos agropecuários. Podem atuar no setor público ou privado desempenhando funções em fazendas, indústrias de produtos agrícolas, bancos (financiamentos agrícolas), empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.
No curso técnico em automação industrial, o aluno aprende a projetar máquinas, equipamentos, componentes robóticos, sistemas de integração e automação industriais. Também desenvolve software, instala e programa as máquinas e realiza manutenções nestes equipamentos. Podem trabalhar em indústrias que empregam produção automatizada, como automobilísticas, químicas, aeroespaciais, petroquímicas, entre outras.
O técnico em eletromecânica aprende a planejar, executar e participar da elaboração de projetos eletromecânicos de máquinas, equipamentos e instalações. Usinar peças, montar máquinas e realizar manutenção eletromecânica de máquinas, equipamentos e instalações. Atua em indústrias com linhas de produção automatizadas, automobilísticas, metalomecânicas e de plásticos, indústrias de transformação e extrativas em geral e também em empresas de manutenção e reparos.
As provas também serão realizadas em Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juína, Lucas do Rio Verde, Paranaíta, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sorriso, Tangará da Serra, Vila de São Vicente e Várzea Grande. Ao todo são ofertadas 3.250 vagas.