Os deputados Vitor Valim (PMDB-CE) e o deputado Sibá Machado (PT-AC) protagonizaram empurra-empurra e troca de ofensaas, no plenário da Câmara dos Deputados, hoje de madrugada, durante a discussão do pedido de abertura de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.
Em seu discurso a favor do impeachment, Valim classificou petistas de "bandidos". Quando ele desceu da tribuna, Sibá foi tirar satisfações. "O que é isso, chamar de bandido e safado ?. Você vai estar aqui embaixo quando eu falar ? Vou lhe dar um pau", disse Sibá, acrescentando que daria resposta em discurso e não em agressão física. Não foi o que imaginou Valim, que empurrou o petista e ainda sofreu a mesma reação de Weverton Rocha (PDT-MA), que defendeu Sibá.
Alguns deputados que estavam em plenário evitaram a troca de agressões. Um deles foi o mato-grossense Victório Galli. Em uma das imagens, Galli está impedindo Sibá de ter contato com Valim.
O deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), que presidia a sessão, pediu a presença da polícia legislativa para evitar que houvesse agressões físicas.
Pouco depois, a sessão acabou.