O prefeito Ari Lafin teve audiência, com o governador Mauro Mendes, no início da semana, para tratar de projetos de infraestrutura das agro estradas do município. Lafin detalhou, ao Só Notícias, que o município recebeu autorização do governo para pavimentação de 10 quilômetros de agro estradas na travessa Morocó. Ao todo, o valor total das obras é estimado em R$ 12,6 milhões. O Estado é responsável por 50% do montante e a outra parte será investida pelo município e produtores rurais.
“Estamos buscando com o governador também a liberação de 18 quilômetros de agro estrada que liga Sorriso a Vera, na linha Norte.” O prefeito afirmou que “o governador já está sinalizando de forma positiva.”
Também entraram em pauta as dificuldades enfrentadas devido a capacidade elétrica, que segundo o prefeito a “Eletronorte não está nos oferecendo um plano de investimento para a questão energética, nós precisamos do apoio do governador”. “Nossa região cresce uma média de 20% ao ano, isso a região toda e não só Sorriso.”
“Isso está trazendo já um prejuízo porque nós temos por exemplo vários pivôs que estão prontos para irrigação, que não estão recebendo liberação por parte da concessionária de energia, porque eles não estão tendo a capacidade energética necessária e autorizada pela Eletronorte e, se não for lançado o plano de investimento, nós com certeza vamos estar colapsados em termos de desenvolvimento. Nós precisamos desenvolver a região, através da agroindústria, através dos pivôs, porque a irrigação aumenta muito a questão de plantio e colheita em nossa região”, ressaltou Ari Lafin.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.