Os atendimentos no Hospital Regional de Colíder foram paralisados pela equipe médica, esta manhã. A denúncia é que os profissionais não recebem salários há 3 meses por parte da empresa que faz a gestão. A unidade hospitalar atende além da população local, diversos pacientes de municípios da região. O aviso foi posto em frente ao hospital.
Ainda segundo o relato, apenas atendimentos emergenciais serão realizados durante a paralisação. Pacientes que tenham consultas ou procedimentos agendados estão sendo avisados, não há previsão de que os atendimentos sejam retomados na unidade, informou a Gazeta Digital.
Em nota, a secretaria estadual de Saúde informou que “identificou inconsistências nos documentos referentes às prestações de contas das empresas terceirizadas do hospital regional de Colíder. Diante disso, a documentação foi devolvida para correções e orientações. Os documentos já foram corrigidos e reencaminhados para a Secretaria, que iniciou o processo de pagamento.” A pasta também ressaltou que “os pagamentos dos profissionais é responsabilidade das empresas.”
A assessoria da secretaria também afirmou que “atendimentos eletivos (sem urgência) serão reagendados. Já os atendimentos de urgência e emergência ocorrem normalmente na unidade de saúde.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.