O Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, do IBOPE Repucom, registrou em setembro que 50 clubes considerados no estudo acumularam um total de 2,9 milhões de seguidores durante o período. São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras e Fluminense. Juntos, foram responsáveis por cerca de 1,9 milhão de novas inscrições, ou 64% do total entre todos os cinquenta clubes no período.
Único representante de Mato Grosso e pelo terceiro ano na Série A do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá está na 32ª posição com um combinado de 708,1 mil seguidores, 344,6 mil no Instagram, Facebook 157 mil, Twitter 72,8 mil, Tik Tok mais de 108 mil e o canal no Youtube com 25,3 mil. O Dourado está em seu terceiro ano na Série A do Campeonato Brasileiro. Conforme o ranking, está à frente de Vila Nova, ABC, Londrina, Guarani, Joinville e outros. Logo acima do Cuiabá, está o CSA com 722 mil, contabilizando todas as redes sociais
Ainda nos destaques do mês de setembro, o São Paulo, motivado pelo título inédito da Copa do Brasil, obteve o melhor resultado entre os times nacionais ao acumular próximo de 490 mil novas inscrições no combinado de suas redes. O Flamengo, também finalista da última edição da Copa do Brasil, teve o segundo melhor desempenho de setembro ao somar cerca de 440 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas. Com o resultado, o clube atingiu a marca de 56 milhões de inscritos em suas plataformas sociais, feito inédito entre clubes nacionais.
O Corinthians alcançou o terceiro melhor desempenho de setembro ao somar 365 mil novas inscrições no acumulado de suas plataformas, chegando à marca dos 35 milhões de inscritos em suas redes sociais. O clube concentrou 63% de seu crescimento de setembro em seu perfil oficial no Instagram. O Palmeiras ocupou a quarta posição em volume de crescimento no último mês. Foram 316 mil novas inscrições no combinado de suas contas. Com isso, o Verdão caminha para ultrapassar a marca de 19 milhões de inscrições entre seus canais oficiais ainda em 2023.
O Fluminense fecha o TOP5 dos maiores resultados do último mês ao registrar 258 mil novas inscrições na soma de suas plataformas. O clube está a cerca de 200 mil inscrições de diferença para figurar entre os dez clubes de futebol com as maiores bases digitais do País.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.