A bancada do Partido Social Democrático (PSD) na Câmara dos Deputados informou em plenário agora à noite que irá orientar os parlamentares a voltarem a favor do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. A decisão foi tomada durante reunião nesta quarta-feira (13.04) entre os membros da sigla.
"Os nossos parlamentares muito nos honram ao se posicionar a favor do processo de impeachment. Nosso posicionamento sempre foi claro, não apoiamos os desmandos que vem sendo feito pelo atual governo. Um governo sem compromisso com o cidadão. Essa crise política e econômica que o Brasil está vivendo permanecerá enquanto esse governo estiver no poder”.
Fávaro ressalta também que desde o começo sempre teve lado, sempre deixou claro o posicionamento contrário ao atual governo e classifica com uma vitória do PSD-MT o encaminhamento em plenário, ontem à noite, como favorável ao processo de impeachment presidencial. "Essa votação é a favor do Brasil", afirma Fávaro.
O senador José Medeiros também ressaltou o apoio do PSD nacional ao processo de impeachment. "Uma das condições de me filiar ao PSD foi que pudesse continuar exercendo o papel de oposição ao governo da presidente Dilma. Certamente, ver o partido se posicionando com o voto favorável ao impeachment me deixa muito mais confortável. Portanto, fico bastante contente com essa decisão”.
O encontro que ocorreu durante o almoço contou com a presença do presidente nacional do partido e ministro de Cidades, Gilberto Kassab. Com isso, Kassab deve deixar o cargo de ministro das Cidades a pedido da bancada. A saída do PSD da base de apoio do governo favorece uma possível vitória da oposição no processo que pode cassar o mandato de Dilma.