PUBLICIDADE

Sinop: 26 entidades vão se manifestar na UNESIN se concordam com criação de mais duas vagas de vereadores

PUBLICIDADE
Só Notícias/Rosani Trindade (foto: arquivo/assessoria)

A União das Entidades de Sinop está debatendo e ouvindo as entidades para se posicionar com relação a necessidade de aumentar, ou não, o número de vereadores na câmara municipal. Na última assembleia geral, mês passado, foram iniciadas as discussões com dirigentes e representantes das entidades que formam a UNESIN. O presidente da câmara, Paulinho Abreu, participou e manifestou que a câmara ainda não tem decisão final se pretende fazer projeto e aumentar de 15 para 17 o número de parlamentares. Cada entidade membro da UNESIN está analisando com suas diretorias e associados e, na assembleia deste mês, vão apresentar posicionamentos contrários ou favoráveis ao aumento. “Agora estamos no processo de receber as respostas das entidades, que devem enviar seu parecer, até o dia 16 de outubro”, informou a UNESIN, ao Só Notícias.

A entidade, considerada uma das mais conceituadas no Estado, é formada pela união de 26 associações, sindicatos que representam variados setores da sociedade sinopense e trabalham para contribuir nas decisões que afetam a economia, o desenvolvimento, a liberdade, a justiça social e a qualidade de vida de todos os cidadãos. “Das 26, pelo menos 18 precisam decidir a favor ou contra, para que possamos nos manifestar”.

Conforme Só Notícias já informou, o presidente da câmara, Paulinho Abreu, disse que o legislativo avalia, com base na contagem do último censo e no aumento populacional (Sinop tem 199 mil habitantes segundo o IBGE), o município poderia ter hoje até 21 parlamentares. “Vamos debater com os vereadores a possibilidade de se criar mais estas duas vagas”. “Se a lei permite este aumento, tem que analisar. Precisamos chegar a um consenso. Ainda estamos amadurecendo a ideia”. Se criadas duas vagas de vereadores e assessores a câmara estimaria aumento de gastos em R$ 950 mil anuais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE