A secretaria de Cidadania e Assistência Social anunciou, ontem, a lista dos classificados e cadastro reserva do Programa Habitacional Morada Nova, que compreende o conjunto habitacional Morada dos Ipês, onde será edificado 352 apartamentos para famílias de baixa renda. O programa habitacional foi direcionado a indivíduos com renda familiar entre R$ 2,6 mil e R$ 8 mil nesta primeira etapa. Todos atenderam aos requisitos que incluem, residência na cidade por pelo menos cinco anos, ausência de histórico imobiliário ou benefício habitacional, nacionalidade brasileira e maioridade.
Todo o atendimento foi realizado em três meses seguindo as fases, como agendamento, inscrição, divulgação da lista de inscritos por prioridade, visitas técnicas e divulgação da lista final dos classificados, publicado no site da prefeitura.
A obra será executada em uma área total de 32.544,76 m², em parceria de uma imobiliária, prefeitura e o Governo do Estado. O conjunto habitacional foi projetado com dois empreendimentos imobiliários, um no bairro Cidade Bela e outro no Cidade Nova. No Cidade Bela serão erguidos oito prédios com quatro andares cada, sendo oito apartamentos por andar, totalizando 256 unidades.
O condomínio Cidade Nova terá três prédios com quatro pavimentos cada, totalizando 96 apartamentos. Cada apartamento possui cerca de 50 m².