Policiais civis de Mato Grosso da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos e Polícia Civil do Paraná deflagraram, hoje, mais uma fase da Operação Dardanário para cumprimento de mandado de busca e apreensão em investigação de crime de fraude eletrônica em plataforma de e-commerce (sistema criado para vendas).
O mandado expedido pela Justiça da Comarca de Mamborê, Estado do Paraná, foi cumprido em uma residência no bairro Santa Terezinha em Cuiabá. No local, foram apreendidos três aparelhos celulares que auxiliarão o andamento das investigações. Um homem foi conduzido por posse de drogas para consumo próprio.
A primeira fase da Operação foi deflagrada no início do mês de agosto, ocasião em que foram cumpridos mandados de busca e apreensão em dois endereços no bairro Duque de Caxias II .
As investigações iniciaram após a vítima de Mamborê (PR) cair em um golpe praticado através do aplicativo WhatsApp, ocasião em que transferiu para a conta bancária informada pelo golpista a quantia de R$ 24,5 mil. Durante diligências foi identificado que o titular da conta era de Mato Grosso.