O poder executivo em Sorriso definiu dispensa de licitação visando a locação de unidade própria (estimada em R$ 132 mil) em continuidade às atividades desenvolvidas pelo Núcleo Integrado de Fiscalização. O imóvel deve atender melhor às demandas gerenciais e estruturais do órgão com espaço comercial de 300 metros quadrados, na avenida Blumenau, no bairro Bela Vista.
O certame, que foi realizado na semana passada, detalha que o núcleo terá sala de reuniões, escritórios, salas de atividades gerais, ala de armazenagem (equipamentos, documentos e materiais de trabalho), banheiros e área destinada às vagas de estacionamento. Anteriormente, o NIF estava situado em departamento anexo ao paço municipal.
A prefeitura avalia que a necessidade de ampliação da equipe (composta atualmente por 21 servidores) para fazer frente à crescente demanda fiscalizatória no âmbito municipal e que um local específico para centralizar as atividades e administrar recursos da unidade é essencial.
O NIF atua em ocorrências envolvendo poluição sonora em empresas, obras irregulares, aglomerações, queimadas, pesca predatória, animais silvestres em perímetro urbano, maus tratos de animais domésticos e silvestres, terrenos sujos, descarte irregular de lixo, intervenção na arborização urbana, descarte a céu aberto de água servida, entre outras situações.