sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Reitor da UFMT e prefeito discutem ampliação de cursos e vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o objetivo de expandir a atuação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na região do médio Araguaia, representantes da Instituição receberam, hoje, o prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, para discutir a implementação de cursos e a expansão de vagas no pólo de Educação à Distância (EAD). O encontro aconteceu na reitoria.

“Água Boa é um município em expansão e, portanto, precisa capacitar e qualificar a sua população para aproveitar esse crescimento, principalmente com a perspectiva de chegada da ferrovia no futuro. Neste sentido, a UFMT, que tem a missão de apoiar o desenvolvimento de todo o Estado, se coloca à disposição para construir a oferta de educação de nível superior e de qualidade que a cidade precisa para continuar o seu desenvolvimento”, afirmou o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva.

O contato com o município aconteceu primeiro através da Fundação Uniselva e, agora, a perspectiva é que sejam elencadas as áreas de formação prioritárias para Água Boa, conforme a demanda dos setores públicos e privados da cidade e região. Em contrapartida, o município deve ceder um prédio de aproximadamente 500 metros quadrados para a instalação de um laboratório que serviria de pólo para os cursos.

“Trata-se de um município que têm muito interesse em uma presença mais efetiva da UFMT e acreditamos que isso pode ser ofertado na forma de cursos de curta duração, cursos em modalidade EAD, ampliação do polo a Universidade Aberta do Brasil, de forma que a UFMT seja também protagonista nesse processo de crescimento da cidade e, a partir disso, de todo o estado”, completou o Diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis.

“Sabemos da importância da UFMT em Mato Grosso e sabemos do trabalho que esta desenvolve em relação a todo o estado. Em virtude disso, queremos estabelecer mais parcerias que qualifiquem e preparem nossa população para o crescimento que estamos vivenciando. Sabemos que existe uma demanda não só de Água Boa, mas da região como um todo, então queremos buscar o melhor e o melhor é essa parceria com a Universidade Federal”, concluiu o prefeito Mariano Kolankiewicz.

Também participaram da reunião os pró-reitores de Planejamento, Professor Roberto Perillo Barbosa da Silva; e de Cultura, Extensão e Vivência, maestro Fabrício Carvalho; além do secretário de Tecnologia Educacional, professor Alexandre Martins dos Anjos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE