PUBLICIDADE

Reitor da UFMT e prefeito discutem ampliação de cursos e vagas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Com o objetivo de expandir a atuação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na região do médio Araguaia, representantes da Instituição receberam, hoje, o prefeito de Água Boa, Mariano Kolankiewicz Filho, para discutir a implementação de cursos e a expansão de vagas no pólo de Educação à Distância (EAD). O encontro aconteceu na reitoria.

“Água Boa é um município em expansão e, portanto, precisa capacitar e qualificar a sua população para aproveitar esse crescimento, principalmente com a perspectiva de chegada da ferrovia no futuro. Neste sentido, a UFMT, que tem a missão de apoiar o desenvolvimento de todo o Estado, se coloca à disposição para construir a oferta de educação de nível superior e de qualidade que a cidade precisa para continuar o seu desenvolvimento”, afirmou o reitor da UFMT, professor Evandro Soares da Silva.

O contato com o município aconteceu primeiro através da Fundação Uniselva e, agora, a perspectiva é que sejam elencadas as áreas de formação prioritárias para Água Boa, conforme a demanda dos setores públicos e privados da cidade e região. Em contrapartida, o município deve ceder um prédio de aproximadamente 500 metros quadrados para a instalação de um laboratório que serviria de pólo para os cursos.

“Trata-se de um município que têm muito interesse em uma presença mais efetiva da UFMT e acreditamos que isso pode ser ofertado na forma de cursos de curta duração, cursos em modalidade EAD, ampliação do polo a Universidade Aberta do Brasil, de forma que a UFMT seja também protagonista nesse processo de crescimento da cidade e, a partir disso, de todo o estado”, completou o Diretor da Fundação Uniselva, professor Joanis Tilemahos Zervoudakis.

“Sabemos da importância da UFMT em Mato Grosso e sabemos do trabalho que esta desenvolve em relação a todo o estado. Em virtude disso, queremos estabelecer mais parcerias que qualifiquem e preparem nossa população para o crescimento que estamos vivenciando. Sabemos que existe uma demanda não só de Água Boa, mas da região como um todo, então queremos buscar o melhor e o melhor é essa parceria com a Universidade Federal”, concluiu o prefeito Mariano Kolankiewicz.

Também participaram da reunião os pró-reitores de Planejamento, Professor Roberto Perillo Barbosa da Silva; e de Cultura, Extensão e Vivência, maestro Fabrício Carvalho; além do secretário de Tecnologia Educacional, professor Alexandre Martins dos Anjos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE