PUBLICIDADE

Arquidiocese de Cuiabá divulga carta contra o aborto, critica STF e convoca sociedade em defesa da vida

PUBLICIDADE
Só Notícias

O arcebispo metropolitano de Cuiabá, Dom Mário Antônio, divulgou carta aberta convocando a sociedade para participar da programação da Semana da Vida e se posicionar contra a legalização do aborto no Brasil, reforçando o compromisso da Igreja Católica em defesa da vida desde a concepção até a morte natural. Ele convoca a sociedade para compreender e questionar a tramitação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) Nº 442, do Supremo Tribunal Federal, em que ministros estão julgando a descriminalização do aborto até o final do primeiro trimestre de gestação. O arcebispo reforça que a competência para mudar a legislação cabe ao Congresso Nacional e não ao poder judiciário.

Na carta endereçada não somente aos católicos, mas a todas às “pessoas de boa vontade”, dom Mário lembra que “toda vida importa: a da mãe e a da criança”. Recentemente, sobre o aborto, o Papa Francisco disse que “é como contratar matador de aluguel para resolver um problema…” e “interromper uma gravidez é como eliminar alguém. É justo eliminar uma vida humana para resolver um problema?”, questionou o pontífice.

Semana passada, na última reunião dos bispos, em Barra do Garças, os membros do Conselho Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Regional Oeste 2, refletiram e também se posicionaram por meio de uma nota em defesa do valor e da inviolabilidade da vida humana: “cabe-nos defender a via humana, opondo-se à cultura da morte, que tudo relativiza e mercantiliza”, diz um trecho do texto.

Dom Mário convoca toda sociedade para participar da 3ª Caminhada pela Vida, que será domingo (08), com concentração a partir das 16h na praça em frente ao Shopping Pantanal, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça. Em seguida, os participantes seguirão com destino ao Parque das Águas, onde será celebrada, às 17h30, missa campal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE