PUBLICIDADE

Senador por MT nega convite para ser ministro no governo Dilma

PUBLICIDADE

O desembarque do PMDB do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) fez aumentar os rumores sobre a possibilidade de o senador Wellington Fagundes (PR), aliado de primeira hora do governo, assumir um dos ministérios da gestão da petista. A medida seria uma forma de tentar fazer com que o Partido da República adote o mesmo rumo do aliado de mais de 13 anos em meio a um processo de impeachment contra a presidente. Atualmente, a sigla conta com o Ministério dos Transportes e em 2014, ao final da primeira gestão da petista, o nome de Fagundes foi cogitado para ocupar a pasta.

Logo após chegar em Brasília, nesta segunda-feira (4), o republicano comentou o assunto. Ele negou que tenha havido qualquer conversa neste sentido. “Não se falou sobre esta possibilidade até o momento e, por enquanto, não há nada agendado para se tratar da reforma ministerial”, explicou. Segundo ele, mesmo com o desembarque do  PMDB ocorrido no início da última semana, ele não foi procurado por nenhum emissário do governo da petista com qualquer proposta neste sentido. O nome de Fagundes

tem sido lembrado por conta da experiência acumulada pelo republicano ao longo de seis mandatos como deputado federal, com uma atuação marcada fortemente por ações voltadas para a infraestrutura. Além disso, a lealdade do republicano é algo classificado como positivo pela União, que vê no senador um aliado em todos os momentos de crise, que teve seu ápice com a prisão do ex-líder do governo, senador Delcídio do Amaral (sem partido).

YANAI – Para contemplar o aliado e ao mesmo tempo garantir um voto contrário ao impeachment no Senado, que terá o papel, em caso de aprovação na Câmara dos Deputados, de afastar Dilma por 180 dias, a União terá que convencer o primeiro suplente de Fagundes, Jorge Yanai, presidente do PMDB de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE