PUBLICIDADE

Líder do governo da Assembleia cobra novas composições das comissões em MT

PUBLICIDADE

O líder do Governo na Assembleia, Wilson Santos (PSDB), afirmou esta semana em sessão plenária que com o término do período para mudanças de partido, os deputados devem se reunir para que sejam definidas as novas composições das comissões permanentes na Casa de Leis, já que as mudanças deveriam ter sido feitas em fevereiro. O parlamentar afirmou que a base do governo terá cerca de 20 parlamentares com as mudanças de partido que ocorreram no período da janela partidária. “Nós já temos, a partir da semana que vem, condições de compormos as 14 comissões permanentes. Nós queremos repetir o bloco da base governista com os partidos que compõe a base”, realçou.

Ele acrescentou ainda que “hoje são o PSD, presidido pelo vice-governador Carlos Fávaro, a maior legenda desta casa com 6 nomes parlamentares, o PSB com 4 deputados, o PSDB que com a chegada do Baiano Filho também compõe com 4 parlamentares e mais o DEM com o deputado Dilmar Dal’Bosco. Também teremos o PSC, com o deputado Taborelli e Sebastião Rezende e o PV com o deputado Wancley Carvalho”.

O líder do Governo defende a manutenção da regra de proporcionalidade. Para ele, o respeito a esse trecho do Regimento Interno da Casa garante a defesa pelos direitos da população. A vinda dos novos deputados à base do governador Pedro Taques fortalece também o grupo na AL. Conforme o Regimento Interno, a representação nas Comissões é calculada pela proporcionalidade de representação de cada partido ou bloco, multiplicando-se o número de seus deputados pelo número de membros da Comissão e dividindo-se este produto pelo total dos deputados. “Havendo coincidência no coeficiente fracionário, o preenchimento da vaga será do Partido ou Bloco com maior votação de legenda”, diz o regimento

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá CIOSP com investimento de R$ 4 milhões

A prefeitura fará concorrência eletrônica, prevista para dia 17...

Governo federal anuncia criação de dois novos assentamentos em Mato Grosso

O governo federal, através do Instituto Nacional de Colonização...

Prefeitura aponta “iminente colapso financeiro” após perder área para novo município no Nortão

O Supremo Tribunal Federal (STF) dará início, nesta sexta-feira,...
PUBLICIDADE