Três incêndios criminosos em veículos foram registrados, durante a madrugada, no município de Tangará da Serra (252 quilômetros de Cuiabá). Dois homens foram presos por incêndio, danos ao patrimônio e tráfico ilícito de drogas. Conforme o boletim de ocorrência, inicialmente a equipe da Polícia Militar foi acionada que um GM Onix da prefeitura que estava pegando fogo no pátio, no bairro Jardim Europa.
No local, os policiais foram informados pelo vigia que viu algumas pessoas correndo próximo do veículo incendiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o combate às chamas. O carro ficou com parcialmente destruído.
Várias equipes da PM iniciaram as diligências pela cidade, quando houve mais um acionamento por volta das 23h55 para um segundo veículo em chamas, no bairro Tanaka. As equipes foram até o local, entretanto, o princípio de incêndio já havia sido controlado em um cavalo mecânico Volvo FH 540. Por volta de 01h35, houve a terceira ocorrência de incêndio em um carro, dessa vez no mesmo bairro Tanaka.
As guarnições seguiram em buscas dos criminosos, sendo informados que dois suspeitos em um GM Onix branco teriam ido até lá e levado gasolina em garrafas plásticas. Diante das características, o carro foi encontrado às 02h40 na rua José de Oliveira. Os policiais constataram forte odor de gasolina nas mãos de um dos suspeitos, momento em que ele quebrou o celular.
Aos ser questionado, confessou autoria dos incêndios, mas que estava seguindo ordens de um criminoso de dentro da cadeia de Tangará da Serra e que temia por sua vida”. Também relatou que as motivações seriam o combate intenso contra o crime e que isso estaria incomodando as “lideranças”. Em sua residência, as equipes localizaram porções de entorpecentes.
O outro suspeito falou que é motorista de aplicativo, admitiu que levou o homem até o posto para pegar gasolina. Os dois foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.