Mais de 100 pessoas assinaram, esta noite, as fichas de filiações e se juntaram ao partido Democratas (DEM). O evento, realizado na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop (CDL), contou com a presença do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), que é presidente da sigla em Mato Grosso. “Estive em vários municípios da região Norte. Deixei Sinop por último, pois é onde resido. Estamos aqui para um ato de filiações, que é importante para apresentar possíveis pré-candidatos a vereadores”.
Entre os novos integrantes está o vereador Júlio Dias, que deixou o Partido dos Trabalhadores (PT), entre outros nomes considerados importantes para a sigla. “Estamos nos preparando para as próximas eleições. Conseguimos agora aumentar a nossa bancada na câmara de vereadores com a vinda do Júlio, mas continuamos olhando lá na frente. Temos um grupo coeso e preparado para o pleito”, afirmou, ao Só Notícias, o presidente do diretório municipal da sigla, vereador Wollgran Araújo.
Cerca de 2 mil pessoas estão filiadas, atualmente, no Democratas em Sinop. A sigla, que deve se coligar com PSDB, PP, PTB, PST e PSC, sinalizou que Dilmar é um dos pré-candidatos à prefeitura do município, junto com o vereador tucano Fernando Assunção. O ex-prefeito Antonio Contini, do PSDB, também manifestou intenção de concorrer. A escolha do nome definitivo deve sair até 5 de agosto, em convenção. O grupo conta ainda, até agora, com 30 pré-candidatos ao Legislativo.
Conforme Só Notícias já informou, esta semana, o irmão de Dilmar e ex-deputado, Dilceu Dal Bosco (PSDB), anunciou que saiu da disputa pela prefeitura sinopense. Ele era pré-candidato, no entanto, vai priorizar o tratamento de sua saúde, em São Paulo, com sessões de quimiterapia para continuar o combate ao câncer, doença que descobriu em 2013.